10/04/2018

Morgan apresenta híbridos que aliam produtividade e rusticidade no Show Safra BR 163

Marca da LP Sementes também apresenta o novo PowerCore™ Ultra, tecnologia que estará disponível no final deste ano para auxiliar agricultores a obterem maior produtividade no campo

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta no Show Safra BR 163, evento de difusão agropecuária promovido pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT), seu portfólio de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento. Agricultores que visitarem o estande da marca também receberão informações sobre a nova tecnologia PowerCore™ Ultra.

A marca irá apresentar parcelas demonstrativas dos novos híbridos indicados para o estado do Mato Grosso, bem como os materiais já consolidados que têm provado seu bom desempenho na região nas últimas safras.

No portfólio da Morgan, se destacam o novo MG711, cujo principal diferencial é o alto potencial produtivo. O novo produto, de ciclo precoce, é indicado para lavouras de alto investimento, oferecendo máximo desempenho em qualidade de colmo, o que facilita a colheita e dá mais segurança ao agricultor.

Outro destaque é o MG744. Indicado para lavouras de médio e alto investimento, o material consegue aliar estabilidade e produtividade devido à alta sanidade foliar. Seu ciclo semiprecoce faz do MG744 ótima opção para integração com híbridos de ciclo mais curto, permitindo o escalonamento da colheita.

O portfólio de híbridos para produção de grãos que será demonstrado durante o Show Safra BR 163 inclui ainda os híbridos de alto investimento e alta produtividade, MG580, MG600 e 30A37, além do MG699, que com excelente adaptação de plantio e estabilidade, responde com produtividade em sistemas de médio e alto investimento.

Para produção de silagem de alta qualidade, a Morgan leva ao evento o MG652, híbrido de dupla aptidão que, além de ser indicado para produção de grãos, resulta em uma silagem de ótima digestibilidade e alto valor energético.

Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também leva ao evento tecnologias capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor. No estande da marca, uma equipe de especialistas apresentará as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura e também as características e resultados da inovadora tecnologia PowerCore™ Ultra, em fase de lançamento.

Ultra – PowerCore™ Ultra é uma tecnologia inovadora de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação das proteínas inseticidas de PowerCore™ Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea, auxiliando no controle das seguintes populações que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato, proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

A utilização das tecnologias PowerCore™ e PowerCore™ Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LP Sementes que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

*POWERCORE™ é uma tecnologia desenvolvida pela Dow AgroSciences e Monsanto. POWERCORE™ é uma marca da Monsanto LLC.
Agrisure® é marca registrada da Syngenta Group Company, LibertyLink® é marca registrada da Bayer.

Imagens: Fundação Rio Verde e LP Sementes

 

Artigos relacionados

Cadastre-se

Faça seu cadastro para receber dicas e notificações sobre Webnários Morgan Sementes e demais informações:

Os ( * ) simbolizam preenchimento obrigatório.