01/02/2018

Morgan apresenta novo híbrido de milho durante evento em Tigrinhos

Conteúdo técnico apresentado durante o Morgan em Campo, realizado em parceria com a Cooperativa Regional Auriverde, auxilia no aumento da produtividade e na renda no campo.

 

            Cerca de 300 agricultores do Oeste Catarinense participaram, dias 17 e 18 de janeiro, do evento Morgan em Campo realizado no município de Tigrinhos (SC). Os presentes conheceram em primeira mão o mais recente lançamento em híbridos de milho da marca para a região: MG545. Realizado em parceria com a Cooperativa Regional Auriverde, o evento incluiu, além das informações sobre novos materiais e o portfólio tradicional, conteúdo técnico sobre manejo e tecnologias.

            A Morgan também apresentou parcelas demonstrativas de híbridos que já fazem parte de seu portfólio que se destaca na região como o superprecoce MG320, lançado no evento em 2017. Com grãos de qualidade superior, o híbrido tem excelente empalhamento, alto potencial produtivo com estabilidade. Os visitantes conheceram ainda os híbridos que têm a preferência dos produtores da região como o MG580, o MG 300 e o líder em vendas na safrinha na região, o 30 A37. O portfólio de híbridos disponíveis para os produtores da região fica completo com os híbridos 20A78 e 30A77, que também foram demonstrados durante o Morgan em Campo.

            Os agricultores interessados em silagem de alta qualidade tiveram à disposição uma área cultivada com os híbridos 30A91 e 20A55, ambos de dupla aptidão e também indicados para produção de grãos em lavouras de médio e alto investimento.

            As estações que compuseram o circuito técnico do evento incluíram informações sobre Boas Práticas de Manejo em lavouras que fazem uso de biotecnologia; características e resultados da tecnologia POWERCORE™ no controle das principais pragas do milho e no manejo de herbicidas; vantagens do Tratamento de Sementes Industrial no controle de pragas, doenças e nematoides iniciais da cultura e ainda uma estação sobre plantabilidade sob responsabilidade de uma equipe da empresa Socidisco.

POWERCORE™

A tecnologia age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LP Sementes que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

Artigos relacionados

Cadastre-se

Faça seu cadastro para receber dicas e notificações sobre Webnários Morgan Sementes e demais informações:

Os ( * ) simbolizam preenchimento obrigatório.