01/02/2018

Morgan lança híbrido MG545 dos Dias de Campo do Grupo Tec Agro em Goiás

 Cerca de mil agricultores das regiões de Jataí, Rio Verde e Paraúna participarão dos três eventos técnicos e conhecerão produtor da marca para a safrinha de milho

 

            A Morgan Sementes e Biotecnologia participa dos dias 2 e 9 de fevereiro de dois dias de campo realizados pelo Grupo Tec Agro nos municípios de Rio Verde e Paraúna, em Goiás. Durante o evento a marca fará o lançamento do novo híbrido MG545. Dia 17 de janeiro a marca já esteve presente no Dia de Campo promovido pelo Grupo em Jataí (GO), que reuniu cerca de 270 agricultores da região.

            Na estação da Morgan dentro dos eventos os agricultores também poderão observar o desenvolvimento dos híbridos que já compõem o portfólio da marca e são indicados para a região, com excelente desempenho da Safrinha. Estarão demonstrados na área o MG580, que se diferencia por aliar sanidade foliar com altíssimo potencial, o MG652 de dupla aptidão, indicado para produção de grãos na safrinha e silagem de alta qualidade e o MG711, recém-lançando pela Morgan e que alia alta resistência de colmo, bom empalhamento e alto potencial produtivo.

            Outros materiais disponíveis para avaliação dos visitantes são o MG699, um híbrido para médio-alto e alto investimento, estável e com ampla adaptação de plantio e o tradicional 30A37, precoce, estável e com excelente sanidade de foliar e de grãos. A marca apresenta ainda parcelas do 20A78, superprecoce para lavouras de médio investimento e de dupla aptidão (grão e silagem) que com a tecnologia POWERCORE™ possui a relação custo-benefício mais vantajosa do mercado.

Alta tecnologia – Além do potencial genético de suas sementes, a Morgan também oferece tecnologias agregadas que são capazes de aumentar a produtividade e a renda do agricultor de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas em comparação com cultivos convencionais.

Nos Dias de Campo do Grupo Tec Agro uma equipe de especialistas apresentará as características e resultados da tecnologia POWERCORE™ no controle e supressão das principais pragas do milho e no manejo de herbicidas, bem como as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial para a produtividade da lavoura.

POWERCORE™ age por meio de três proteínas Bt distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LP Sementes que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

Artigos relacionados