Circuito de palestras discutiu manejo da silagem de milho de alta qualidade

A Morgan Sementes e Biotecnologia promoveu no Sudoeste do Paraná, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, um circuito de palestras com o tema “conservação de alimentos, manejo da silagem de milho de alta qualidade”.

Os eventos reuniram agricultores, pecuaristas, consultores e profissionais de revendas e distribuidores nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Salto do Lontra e Verê.

O palestrante Anderson Carlos Versari, gerente de desenvolvimento de mercado da Morgan Sementes para a Região Sul, falou sobre a evolução do processo de ensilagem de planta inteira de milho, apresentando pontos positivos e negativos da técnica, identificando limitações no manejo e compartilhando técnicas que melhoraram o resultado final da silagem, incluindo a seleção dos híbridos, identificação do momento ideal de colheita, altura de corte da planta e tamanho das partículas.

Na palestra foram destacados fatores que devem ser observados no momento da escolha dos híbridos como a produtividade de volumoso, produtividade de grão, qualidade bromatológica, adaptação e estabilidade, dry down, sanidade foliar e do grão, tolerância à seca, traits de resistência a insetos e ciclo de maturação.

Diante destas necessidades, foram apresentados durante o evento os híbridos Morgan 20A55PW e 30A91PW que possuem características favoráveis à produção de silagem para alimentação animal.