Morgan lança novos híbridos de milho na Agrobalsas

Marca da Longping High-Tech também apresentou durante o “Morgan em Campo” o novo PowerCore™ Ultra; tecnologia estará disponível no final deste ano para auxiliar no aumento da produtividade

A Morgan Sementes e Biotecnologia lançou durante o evento “Morgan em Campo”, dentro do Agrobalsas 2018, dois novos híbridos para produção de grãos em lavouras de alto investimento no Piaui e Maranhão na safra de verão: MG711 e MG545. Outra novidade apresentada no evento foi a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, que age no combate das principais pragas do milho e auxilia no manejo de herbicidas. Além dos lançamentos, a marca apresentou também seu atual portfólio de híbridos, com produtos que aliam rusticidade com produtividade para produção de grãos e silagem.

O MG711 possui alto potencial produtivo, ótimo empalhamento, excelente sanidade de grãos e qualidade de colmo. É indicado para integração com híbridos de ciclo mais precoce. Já o MG545, também de ciclo precoce, se destaca também pela sanidade foliar e de grãos, além do empalhamento e alto potencial produtivo.

A marca mostrou ainda o 30A37, material com ampla adaptação, tanto no verão quanto na safrinha e que conquistou os produtores rurais. Outro híbrido indicado para produção de grãos foi o MG580 que tem na precocidade uma de suas vantagens, proporcionando flexibilidade no manejo da colheita e segurança nos plantios de safrinha.

Silagem – Os agricultores interessados nas sementes para produção de silagem puderam receber informações e observar lavouras demonstrativas de quatro híbridos diferentes: 30A91, de ampla adaptação; 20A78, de ciclo superprecoce; 20A55, com alta rusticidade e o moderno MG652.

Durante o Morgan em Campo, uma equipe de especialistas apresentou as características e resultados da inovadora tecnologia PowerCore™ Ultra, em fase de lançamento.

Ultra – PowerCore™ Ultra agrega seis proteínas. Quatro são proteínas inseticidas que auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação das proteínas inseticidas de PowerCore™ Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea, auxiliando no controle das seguintes populações que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato, proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da Longping High-Tech que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

*POWERCORE™ é uma tecnologia desenvolvida pela Dow AgroSciences e Monsanto. POWERCORE™ é uma marca da Monsanto LLC.
Agrisure® é marca registrada da Syngenta Group Company, LibertyLink® é marca registrada da Bayer.