Morgan promove palestra “Manejo da Cultura do Milho para Altos Investimentos”

Evento aconteceu em Lagoa Vermelha (RS); palestra foi proferida pelo professor doutor Elmar Floss, diretor do Instituto Instituto de Ciências Agronômicas (Incia), de Passo Fundo (RS)

A Morgan Sementes e Biotecnologia realizou na última semana de julho, em Lagoa Vermelha (RS), a palestra “Manejo da Cultura do Milho para Altos Investimentos” com o professor doutor Elmar Floss, Engenheiro Agrônomo e diretor do Instituto de Ciências Agronômicas (Incia), de Passo Fundo (RS).

O evento, uma parceria da Ramo Agrícola, distribuidor da marca na região, reuniu agricultores, especialistas e consultores agrícolas do norte do Rio Grande do Sul com o objetivo de transferir conhecimento técnico sobre o manejo de altas produtividades para a cultura do milho.

O professor doutor Elmar Floss falou sobre diversos aspectos da cultura do milho em lavouras de alto investimento incluindo sua viabilidade econômica no curto e médio prazo, escolha de híbridos, plantabilidade e população de plantas para cada época de plantio e nível de investimento, adubação e correção do solo, adubação de cobertura, monitoramento e controle de doenças, micronutrientes na cultura do milho e fatores importantes na qualidade do grão.

A programação incluiu ainda uma apresentação institucional do Gerente de Vendas da Morgan na região, Henrique Contin, sobre a LongPing High-Tech no Brasil, empresa que detém os direitos sobre a marca Morgan Sementes. O Franqueado Comercial da marca Leandro Passinato, apresentou o híbrido MG320PW, material de ciclo superprecoce com alta qualidade de colmo, ótima sanidade foliar, alto potencial produtivo e amplamente adaptado ao Rio Grande do Sul.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia, com sede em Ribeirão Preto (SP), é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.