Morgan Sementes cresce acima do mercado na segunda safra 2019

Lançada em 2012 e com um portfólio consagrado, marca conquista segunda posição em market share no País e ocupa a liderança no Paraná e São Paulo. Investimentos em tecnologia e inovação apoiam produtores a obter patamares acima da média

Levantamento realizado pelas principais consultorias no desenvolvimento de pesquisas e análises do agronegócio apontam que a Morgan Sementes e Biotecnologia registrou crescimento acima do mercado em volume de vendas de híbridos de milho na segunda safra 2019, em comparação ao ano anterior.

Dados da Spark sinalizaram aumento de 34% na comercialização de sacas da Morgan e monitoramento da Kleffmann mostrou elevação de 28%, indicadores acima do mercado que, de acordo com a Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas (APPS), apresentou um  incremento de 16% no volume de vendas este ano, movimentando 13,5 milhões de sacas na safra inverno no País.

Conforme os rankings das duas principais consultorias do mercado, a Morgan Sementes e Biotecnologia subiu para a segunda posição em market share na safra inverno 2019 e lidera nos
estados do Paraná e São Paulo.

Dois dos híbridos da marca, 30A37 e MG580, estiveram entre os cinco mais vendidos da segunda safra, tanto no ranking geral como no de sementes para lavouras de alto investimento. Novamente,
o 30A37 liderou a comercialização no mercado agrícola do Paraná e o MG580 foi o terceiro mais
comercializado.

“Os resultados revelam o nosso compromisso com o produtor no desenvolvimento da agricultura
brasileira e mostra que estamos alinhados às melhores práticas para eficiência e produtividade no
campo”, afirma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

Sobre a LongPing High-Tech
Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.

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